Ciao! Cari leittori, a cultura está presente em nossas vidas de maneiras mais profundas do que imaginamos. Por exemplo, o Brasil é reconhecido mundialmente pelo futebol, pela feijoada, pela paçoca, pelo idioma português e por sua rica história, além de suas artes como as obras de Tarsila do Amaral. A cultura é o que torna cada país único, adicionando um toque de autenticidade. Por isso, conectar-se à cultura de um país é uma excelente forma de compreendê-lo melhor.
Culinária:
A culinária é um aspecto que nos une diariamente. A diversidade da comida brasileira é notável. A culinária italiana, por sua vez, lidera o ranking do TasteAtlas como uma das melhores do mundo, destacando-se por suas massas, pizzas, gelatos e tiramisu.
Idioma:
Tanto o português quanto o italiano têm suas raízes no latim, o que facilita para nós brasileiros aprendermos o idioma. Podemos explorar isso através de obras como “A Divina Comédia” de Dante Alighieri e “Decameron” de Giovanni Boccaccio.
História:
Assim como muitos países, a Itália passou por diversas transformações até se tornar o país que conhecemos hoje. Compreender essa história e a história de nossa família nos permite transmitir esse legado às futuras gerações.
Arte:
No Brasil, temos artistas renomados como Tarsila do Amaral, Anita Malfatti e Vik Muniz. Da mesma forma, a Itália possui uma rica tradição artística, com nomes como Leonardo da Vinci, conhecido por suas múltiplas habilidades e obras icônicas como a “Mona Lisa” e “A Última Ceia”. Michelangelo, outro gigante da arte italiana, é lembrado por suas esculturas e pinturas impressionantes, como a “Estátua de Moisés” e o teto da Capela Sistina.
________________________________________________________________________________________________________________
Ter a dupla cidadania não é apenas um processo é uma escolha que liga gerações passadas as futuras.
“A mais nobre paixão humana é aquela que ama a imagem da beleza em vez da realidade material. O maior prazer está na contemplação” – Leonardo da Vinci